Nossas crianças
são o futuro, e é nossa responsabilidade garantir que o câncer não roube esse futuro delas.
Nossa Equipe
Conheça os membros da nossa equipe, um grupo de especialistas médicos e profissionais altamente qualificados à frente da Fundação. Primeiro, temos nossa Equipe de Liderança, formada pelos nossos fundadores e líderes que guiam nossos esforços nas comunidades onde atuamos. Em seguida, temos nosso Conselho Consultivo, que apoia nossa fundação com ideias inovadoras e empolgantes para nossos projetos. Por fim, nossa Junta Médica é nossa equipe de oncologistas especialistas que garantem que nosso conhecimento médico seja eficiente e esteja atualizado.
Equipe de Liderança
Dr. Michael Lauzardo
MSc - Presidente e Cofundador
Eu sou o Dr. Michael Lauzardo, um dos cofundadores e o presidente da nossa fundação. Sou médico especialista em Pneumologia e Saúde Pública e tenho trabalhado com Saúde Global nas últimas duas décadas. Além do meu trabalho na fundação, sou também professor na Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida.
Dra. Eileen Lauzardo
Vice-Presidente/Tesoureira e Cofundadora
Eu sou a Dra. Eileen Lauzardo, uma das cofundadoras e médica especialista em Medicina da Família. Sou expert em saúde adolescente e infantil e trabalho no Centro de Atendimento Médico Estudantil da Universidade da Flórida, além de ser Vice-Presidente e Tesoureira da fundação.
Dr. Stephen Hunger
Eu sou o Dr. Stephen Hunger, um especialista de renome mundial em câncer infantil e leucemia. Sou o diretor médico da fundação desde o seu início em 2005, além de ser autor de mais de 300 artigos médico/científicos e Presidente de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Children’s Hospital of Philadelphia.
Junta Médica
Paula Aristizabal, MD, MAS
Eu sou a Dra. Paula Aristizabal, hematologista-oncologista no Rady Children’s Hospital em San Diego e Professora Associada de Pediatria na Divisão de Hematologia/Oncologia Pediátrica da Universidade da Califórnia (UC) San Diego. Sou também consultora no Departamento de Medicina Pediátrica Global do St. Jude Children’s Research Hospital e diretora do Programa de Extensão Internacional do Rady Children’s… Meu foco de pesquisa inclui disparidades na saúde, ciência da implementação, saúde global e iniquidades no câncer pediátrico, para melhor ajudar as crianças de populações vulneráveis.
Paul C. Ribeiro, MD
Eu sou o Dr. Paul Ribeiro, diretor fundador do Programa de Extensão Internacional de St. Jude, onde liderei o desenvolvimento de modelos que melhoraram o atendimento e a sobrevivência de crianças com câncer na América Latina, Ásia e África. Após concluir minha residência na Faculdade de Medicina da U Parana no Brasil e minha bolsa em Hematologia e Oncologia Pediátrica em St. Jude, tenho trabalhado na expansão do atendimento e pesquisa de câncer infantil em ambientes de baixa renda.
Conselho Consultivo
Sally Scott
Faço parte do conselho diretor da fundação há vários anos. Sinto-me honrada em servir e continuo porque acredito firmemente que a fundação está realizando um trabalho essencial e inovador. As taxas de cura do câncer infantil nos EUA são muito altas, mas esta NÃO é a realidade em muitos países subdesenvolvidos.
O foco da fundação é fornecer tratamentos e cuidados comprovados de maneiras inovadoras. Este é um trabalho vital do qual me sinto honrada por ser uma pequena parte.
Olga Mas
Ter estudado medicina na República Dominicana, um país tão próximo da minha Cuba natal, e exercer minha profissão como pediatra, me atraiu muito para a fundação. Um jantar com os Lauzardo. Desde então, tive a oportunidade de viajar à República Dominicana para conhecer os membros da nossa equipe e alguns dos pacientes.
Não consigo expressar adequadamente minha gratidão por ter recebido o presente de fazer parte de algo que começou com o desejo de uma família de honrar o legado de sua filha e que se tornou uma bênção com tanto coração e autenticidade.
Patrick Bizub
A Fundação Keira Grace surge como uma nova oportunidade de vida para aquelas crianças que parecem abandonadas, sem cura e sem a chance de um futuro.
NVI Isaías 43:19
Eis que faço uma coisa nova!
Já está surgindo, vocês não a reconhecem?
No deserto abrirei um caminho e riachos no ermo.
Tenho muito orgulho de participar como membro do conselho diretor. Por favor, compartilhem comigo a alegria da vida e um futuro de que tanto desfrutamos a cada dia, com aqueles menos afortunados!
Erica Braschi
Envolvi-me com a fundação após meu primeiro ano da faculdade de medicina, quando tive a oportunidade de fazer pesquisa em oncologia pediátrica em Santo Domingo, República Dominicana. Sou de Porto Rico e estudar os resultados de saúde em um país em desenvolvimento tão próximo de casa abriu meus olhos para as necessidades desses pacientes.
A experiência em pesquisa foi inestimável, mas a parte mais significativa da viagem foi compartilhar um espaço e passar tempo de qualidade com os pacientes e suas famílias na casa FACCI, vendo o impacto que a fundação estava tendo em suas vidas. Conhecer essas crianças resilientes e aprender sobre suas histórias não teve preço, impulsionando-me para uma busca vitalícia no tratamento de pacientes com câncer.
Sou grata e privilegiada por fazer parte da fundação e apoiar sua missão de levar tratamento contra o câncer a quem não tem acesso fácil a ele.
Ellery Altshuler
Envolvi-me na fundação no final do meu primeiro ano da faculdade de medicina. Eu estava procurando um projeto de pesquisa de verão e perguntei a alguns estudantes de medicina mais velhos sobre que tipo de oportunidades eu poderia encontrar. Rachel me disse que o Dr. Michael Lauzardo me ajudaria a encontrar algo, e o resto é história.
A fundação havia fornecido dinheiro para construir uma casa para crianças e suas famílias que recebiam tratamento contra o câncer no hospital em frente. Havia um quarto vazio e seria meu, se eu quisesse, disse o Dr. Mike. Eu poderia pesquisar durante o dia e passar minhas noites com as famílias. Aquele verão teve um enorme impacto em mim.
As crianças iam para o hospital durante o dia para receber quimioterapia ou fazer exames de rotina. Mas, à noite, muitas famílias se uniam. O apoio mútuo e a gentileza dos pais eram incríveis. Eles me adotaram, sempre tentando me dar uma terceira porção no jantar e garantindo que eu participasse dos jogos de dominó (de alguma forma, eu sempre parecia perder, apesar de ser principalmente sorte).
Agora estou na residência, com a esperança de me tornar oncologista. Desde que voltei, faço parte do conselho diretor da fundação e espero continuar sendo parte da organização pelo resto da minha vida.

