Lutando
dia e noite
pela sobrevivência deles.
dia e noite pela sobrevivência deles.
Nossos Programas
República Dominicana
Colômbia
Nosso primeiro projeto é o VIGICANCER, um esforço premiado que apoia um banco de dados nacional que coleta dados clínicos, demográficos e de resultados para medir o impacto direto dos tratamentos e intervenções na sobrevivência infantil em todo o país. Ao rastrear essas taxas, podemos avaliar as desigualdades e disparidades de sobrevivência existentes no sistema de saúde colombiano para garantir que cada criança esteja inscrita na base de dados e apoiar seu tratamento de forma mais eficiente.
O segundo projeto é o NAVIGUIA, uma rede de gestão de casos criada para abordar essas desigualdades de sobrevivência, ajudando crianças com câncer e suas famílias a navegarem pelo sistema de saúde do país e garantindo que tenham acesso a todos os serviços necessários por meio de assistentes sociais. Esses gestores monitoram os pacientes pediátricos, identificando barreiras de acesso, assegurando o cumprimento dos tratamentos e garantindo que as famílias tenham um lugar seguro para ficar e contem com os recursos de que precisam.
Brasil
Nossos esforços no Brasil se concentraram em fornecer acesso a tratamento em cidades como São Luís e Belém, onde as famílias podem ter dificuldades com recursos médicos e transporte, além de melhorar a qualidade do tratamento nas áreas mais carentes da região.
Em colaboração com a CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio a Crianças e Adolescentes com Câncer) e o St. Jude Children’s Research Hospital, focamos em desenvolver e implementar um novo regime de quimioterapia conhecido como GBTLI, um regime menos intenso e mais eficiente para curar a Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Este novo tratamento resultou em taxas de cura superiores a 90% e, desde então, foi expandido por todo o Brasil e na região amazônica.
Além disso, implementamos o Projeto Piloto de Mapeamento Nacional, que mapeia os centros de tratamento de câncer infantil e as organizações de apoio às famílias, fornecendo dados para aumentar as taxas de sobrevivência geral das crianças com câncer.

